Como diferenciar uma briga comum de racismo

16 mar


Um xingamento é só um xingamento, desde que o xingado seja negro, daí é racismo! ;)

47 thoughts on “Como diferenciar uma briga comum de racismo

  1. E desde quando japonês e Argentino é raça?

    Há uma certa falta de proporcionalidade nesse assunto. Amarelos não sofreram séculos de exploração escravagista por serem amarelos, não viraram mercadoria em outro continente por isso… Brancos então, só foram escravos por guerra, nunca envolvendo a sua cor ou sua etnia. .

    Não estou defendendo ninguém, só o justo. No dia em que a palavra preto ou negro não vier carregada de preconceito, a expressão preto idiota será igual branco idiota. Por enquanto não é.

    Que comecem os mimimis:

    • Mas isso não é culpa exclusiva dos brancos, os próprios negros se caçavam e se vendiam para os brancos.

      E escravidão existe a muito tempo, não vem com esse papo de que os negros foram os primeiros a serem escravizados.

      • Ninguém falou que é culpa do branco.

        Os negros foram os primeiros a serem escravizados como mercadoria, excluindo-se completamente a condição de humanos.

        • na verdade durante toda a antiguidade havia sim o comércio de escravos.. havia a situação em que o escravo seria originalmente prisioneiro de guerra, mas também aquelas situações em que seriam simplesmente pessoas muito pobres que teriam contraído dívida com alguém.. dai essa pessoa dependendo da dívida poderia simplesmente perder a sua condição humana..

          isso ocorria na civilização egípcia, na grega e entre alguns outros povos de antigamente.. negar isso é não só demonstrar falta de conhecimento como ser um “gerador de mimimi”..

    • Tadinho do preto africano, tava lá de boa brincando de “pique pega” na savana e veio o branco malvado colocar correntes nos tornozelos deles.

      Acorda pra vida meu amigo! Os pretos eram vendidos para os brancos por outros pretos!

      Escravidão existe desde que o mundo é mundo, praticada por todo mundo contra todo mundo.

      Vai chorar “divida histórica” em outro quintal…

      • Eu sou branco e a minha família inteira é branca, não entendo essa vitimização dos brancos. Eu disse que é culpa dos brancos?

        Eu falei que os negros foram tratados como mercadoria, não falei quem teve a culpa. Pouco importa quem teve a culpa, o que importa é que hoje o racismo ta aí é só não vê quem não quer… Ou quem tem QI abaixo de 80.

        • Quem diz que escravidão fez de suas primeiras vítimas os negros ta muito enganado. A escravidão é tão velha quanto a espécie Humana, da uma estudada é se poupe de falar asneira e passar vergonha na internet.

    • “Japones e argentino”. O exemplo da tirinha chama-se xenofobia!

      Parabens pra vc q segue o cataca livre e nao manja do minimo!

      Enfia a cara no turbante e fik la passando vergonha pf!

      • Xenofobia é xenofobia, racismo é racismo.

        Acho catraca livre uma bosta. Não tenho político de estimação. Sou centrista.

        Não sou a favor do lula, n da Dilma. Não voto no PT.

        Qual o argumento as hominem que me resta?

    • “Com o tempo coolies chineses também foram enviados ao Novo Mundo, inicialmente para trabalhar em poços de guano, no Peru, em plantações de cana em Cuba e na construção das ferrovias nos Estados Unidos e na Colúmbia Britânica (Canadá). O comércio de coolies passou a ser visto como “uma nova forma de escravidão”.

      os “peles amarelas” tbm foram escravos, não vejo um chines reclamando por ser chamado de amarelo, nao vejo cota pra amarelos, cade a igualdade nisso, ambos foram escravos decadas atras, nem por isso ficam se vitimizando

    • Amigão…
      “Falta de proporcionalidade?” Na verdade acho que existe um vitrinismo desnecessário! Todas os paises tiveram seus problemas… Os japoneses foram bombardeados por bombas atômicas! Os judeus tiveram os Campo de concentração! Etc… Vários, pior que a escravidão. Nem por isso vemos tamanha proporcionalidade

      ” Japonês e Argentino é raça?” Não negro, também não é raça. Quem tem raça é cachorro… Negro é um etinia… Assim como Japoneses tem a sua etinia…

      “Brancos então, só foram escravos por guerra, nunca envolvendo a sua cor ou sua etnia…” Está verdade serva para os negros… Os negros vendidos como escravos, eram escravos de guerra, escravizados por outras tribos negras! No muito, eram ladrões e assassinos, que tornaram-se escravos para a quitação de dúvidas…

  2. A internet está virando uma merda devido a essas discussões idiotas, todo mundo escreve o que quer mas não faz nada para mudar, crítica a idéia ou o texto de alguém e na hora da ação, pega o celular e grava um snap para mostrar o quanto a sua vida e mesquinha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.